• webmaster@centrospee.com.br

Nossa História

Nossa História

No dia 27 de julho de 1995 a família Mantovani e um casal de amigos se reuniram na Rua Gastão Mesquita, nas Perdizes, para discutir a viabilidade da constituição de uma sociedade de estudos da doutrina espírita.

Esta reunião foi registrada em ata, presidida por Pedro Américo Mantovani e secretariada por Ercílio Mantovani. Nela, os participantes tiveram algumas idéias e tomaram algumas deliberações:
· Que a sociedade teria como objetivo o estudo da doutrina espírita, com base nas obras de Kardec e seria aberta ao público.
· Que as pessoas presentes realizariam reuniões de estudos todas as quintas-feiras em um endereço provisório.
· Que as reuniões seguiriam uma programação estabelecida.

· Que na última quinta-feira de cada mês aconteceria uma reunião administrativa.

Este foi o primeiro movimento para abertura de uma nova casa espírita em São Paulo.

No dia 28 de setembro do mesmo ano, a segunda ata registrou a criação do nome da entidade – Sociedade Paulista de Estudos Espíritas, além do fato de que Irani e Sonia Mantovani cederam, provisoriamente, um imóvel na Rua Desembargador do Vale.
No dia 03 de outubro de 1995 nasce oficialmente a SPEE – Sociedade Paulista de Estudos Espíritas. O estatuto foi apresentado e a formação da primeira diretoria aclamada em assembléia.
Já no dia 27 de novembro a SPEE muda para rua Dr. Augusto de Miranda, 723 no bairro de Vila Pompéia. Neste endereço nossa sociedade cresceu, a casa ao lado também foi alugada e até hoje nossas portas permanecem abertas para toda comunidade espírita.